Retorna à página principalRetorna à homepage

Postos de Atendimento Avançado (PAA) do SIPM

Extrato do BONO nº 293 de 30/04/2009:

SERVIÇO DE INATIVOS E PENSIONISTAS DA MARINHA
Dando sequência à ampliação das atividades realizadas nos Postos de Atendimento Avançado (PAA) do SIPM, os PAA no Ambulatório Naval de Niterói, no Hospital Naval Marcílio Dias e na Casa do Marinheiro, passaram a executar todos os atendimentos ao nosso público alvo. Para as solicitações referentes aos Requerimentos de Pensão são fornecidas as orientações quanto aos procedimentos necessários e efetuado o agendamento. 
Essa medida de descentralização tem como objetivo proporcionar maior comodidade aos usuários que moram próximo a essas OM ou que frequentam os hospitais, evitando-se o deslocamento até a sede do SIPM. Além disso, é esperada uma diminuição do número de usuários na sede do SIPM o que proporcionará uma melhora na qualidade do atendimento. 
Foram realizadas melhorias na infra-estrutura dos três PAA. Para tanto, no Hospital Naval Marcílio Dias, o PAA agora está localizado no 2º andar do Hospital, em novas instalações que oferecem um melhor conforto aos inativos e pensionistas. No Ambulatório Naval de Niterói, o PAA está localizado ao lado da Fisioterapia. 
Além do recadastramento, esses três PAA realizam diversos tipos de atendimentos: alteração de conta corrente e de endereço; requerimento para auxílio-natalidade, pré-escolar, auxílio-saúde (para servidor civil), cadastro de procurador, FUSMA, inspeção de saúde e para custeio funeral; solicitação de bloqueio e desbloqueio de pagamento. Encaminha DBI, DBA e DD; fornece comprovante de IR/Retificação de DIRF; recebe comunicação de falecimento e faz agendamento para habilitação à Pensão no SIPM, entre outros serviços. 
"Servir com qualidade a quem nos serviu com dedicação".

Atualizado em: 30/04/2009