Turma Barão de Teffé
Retorna à página principal Retorna à página principal

Adesão de novos associados

Conforme previsto no art. 2º de seu Estatuto, a ATBT tem por propósitos, em relação aos seus associados: a promoção do congraçamento; a manutenção dos dados cadastrais atualizados e a prestação de apoio em situações especiais.

Além disso, por ser uma pessoa jurídica, mesmo sem ter fim lucrativo, a ATBT deve cumprir algumas obrigações legais, como, por exemplo, manter a sua escrituração contábil em dia entre outras obrigações acessórias impostas pela legislação em vigor. E ainda temos de arcar com as despesas de hospedagem do site e de manutenção do domínio atbt.org.br.

Portanto, existe a necessidade de uma contribuição mensal ou anual dos Associados da ATBT para manter os custos administrativos, e, principalmente, permitir a realização de reuniões de congraçamento, de modo a fortalecer a nossa união e amizade de tantos anos.

Não é preciso ser Associado para participar dos nossos eventos e dos nossos e-groups no Yahoo! Groups. Entretanto, o pequeno desconto mensal se mostra vantajoso, pois um único evento gratuito para associados pode sair mais caro do que a anuidade para os não associados.

Como proceder para se cadastrar ou associar?
O Termo de Adesão é o documento pelo qual o interessado, que preencha as condições definidas no art 4º do Estatuto da ATBT, manifesta sua vontade de fazer parte do Corpo Social da ATBT, observando as condições estipuladas no Estatuto e no Regimento Interno.

O Termo e a Ficha de Cadastro devidamente preenchidos, assinados e datados, deverão ser escaneados e encaminhados via postal (carta) ao Secretário da ATBT, no endereço de email: webmaster@atbt.org.br.

Uma vez aprovada a adesão, o associado será cadastrado no site da ATBT e receberá uma senha individual, via e-mail, para que possa usufruir das facilidades disponíveis na Internet.

Faça o download dos documentos, conforme o seu caso:

download.gif Termo de Adesão Militares Ativa.zip
Termo de Adesão Extra-MB.zip
FichaCadastro.zip
Atualizado em: 07/06/2016 19:12:00 Voltar |  Topo