Turma Barão de Teffé
Retorna à página principal Retorna à página principal

Diferença entre o site da ATBT e os e-groups no Yahoo

Algumas vezes, a expressão "site da turma" é empregada com sentido ambíguo: ora se fala do site oficial da ATBT, ora se fala de algum dos grupos de discussão (e-groups) que mantemos em funcionamento no Yahoo! Groups.

Como isso costuma causar uma certa confusão, vamos tentar explicar um pouco mais:

  1. O site oficial é mantido com a contribuição dos associados à ATBT e contém os dados e informações de interesse daquela Organização. Independentemente de serem associados ou não, todos aqueles que se enquadrem nas condições previstas no art. 4º do Estatuto, serão cadastrados no banco de dados do site e, assim, poderão ter acesso livre ao seu conteúdo. Também, outras pessoas poderão ser cadastradas no banco de dados, conforme autorização da Diretoria da ATBT, como é o caso dos oficiais-alunos do C-EMOS 2004.
     
  2. Já os e-groups do Yahoo servem ao propósito de manter a comunicação ágil e oportuna entre os colegas neles cadastrados, uma vez que propiciam a troca de e-mails; armazenamento de fotografias e arquivos; envio de lembretes automáticos de aniversário; realizar pesquisas de opinião; etc.

Nota: O banco de dados de associados do Yahoo! Groups é totalmente independente do banco de dados do site oficial da ATBT.

Futuramente, a nossa intenção é criar um grupo de discussão dentro do site oficial, à semelhança dos e-groups do Yahoo.

Leia mais
Acesso aos e-group da ATBT no Yahoo

Atualizado em: 07/11/2005 Voltar |  Topo